Liga das Associações Mutualistas do Porto

A Liga das Associações Mutualistas do Porto – Federação Mutualista é uma Instituição centenária fundada em 1905, por um conjunto de Associações Mutualistas da cidade do Porto, e iniciou a sua atividade na área da Assistência Medicamentosa – Farmácia Social, com posterior alargamento a Serviços Médicos e de Enfermagem, assim como de Medicina Dentária.

Em 1977, a Liga foi reconhecida como Instituição de Utilidade Publica e em 2005 inaugurou a sua Clinica de Fisioterapia, cuja convenção com a ARS Norte foi assinada em 2007.

Já no ano de 2018, a Liga concluiu a construção da sua nova sede, o que permitiu a concentração de todos os serviços num único edifício, que a Instituição oferece à cidade do Porto, na Rua do Bonjardim, nº 260.

Atualmente, a Instituição tem o orgulho de disponibilizar 22 especialidades médicas, às quais se somam a Medicina Dentária e a Fisioterapia em todas as suas vertentes, com profissionais de elevada qualidade e a possibilidade de emitir MCDT’s (P1’s) para um melhor complemento do serviço prestado.

Possui um quadro de pessoal de 52 colaboradores (Rececionistas, Porteiros, Trabalhadores de Serviços Gerais, Fisioterapeutas, Massagistas, Farmacêuticos, Técnicos de Farmácia, etc.) e 55 Médicos, incluindo 3 Diretores Clínicos. 

Ciente da crescente necessidade de cada vez mais apoiar a comunidade portuense e a sociedade em geral, a Liga das Associações Mutualistas do Porto disponibiliza os seus serviços a preços mais acessíveis a todos, com a qualidade e distinção de uma organização de alta responsabilidade cívica, constituindo-se numa Instituição de referência na área da Saúde.

Os Associados das suas Associações Co-Fundadoras usufruem, assim, de Assistência Medicamentosa e de cuidados Médicos e de Enfermagem de excelência, com um atendimento pessoal e humanizado, desde há cerca de 115 anos.

A Liga das Associações Mutualistas do Porto – Federação Mutualista, em consequência da Pandemia por COVID-19, implementou todas as medidas necessárias e obrigatórias, emanadas pela Direção Geral de Saúde, por forma a garantir a segurança e proteção de todos os utentes, fornecedores, funcionários e prestadores de serviços médicos da Instituição.

A Instituição continuará a modernizar-se e a trabalhar para cada vez melhor servir o próximo, assegurando a criação de mais e melhores condições de acesso à Saúde à população portuense, principalmente aos mais desfavorecidos.  

 

O Presidente da Direção

Dr. Luís Polónia

Escreva o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *