Liga das Associações Mutualistas do Porto

A Medicina Física e de Reabilitação ou Fisiatria é a especialidade médica dedicada ao diagnóstico e tratamento de uma ampla variedade de patologias que limitam a capacidade funcional do indivíduo e a sua normal integração na vida profissional, social e familiar.

 

 

Esta especialidade tem um papel transversal na medicina e abrange a reabilitação de crianças e adultos com patologias neurológicas (acidentes vasculares cerebrais, paralisia cerebral, esclerose múltipla, doença de Parkinson, traumatismos crânio-encefálicos, esclerose lateral amiotrófica) patologias ortopédicas e reumatológicas (doenças degenerativas músculo-esqueléticas, lesões desportivas, lesões traumáticas, artrite reumatoide),  sequelas de doenças respiratórias, recuperação pós-cirúrgica, reabilitação pós-amputação de membros e de protetizados.

 

 

As consultas são realizadas por médicos especialistas em Fisiatria ou Medicina Física e de Reabilitação e os tratamentos de fisioterapia realizados por um grupo de terapeutas com a necessária preparação para a sua execução.

O trabalho de equipa é essencial e o nosso principal desígnio é otimizar as capacidades e melhorar da qualidade de vida dos nossos doentes.

 

Dr. Pedro Sousa

Diretor Clinico da Clinica Fisiátrica da

Liga das Associações Mutualistas do Porto

Escreva o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

architeck-subscribe-image
Subscreva a nossa newsletter
Receba todas as nossas novidades